O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e o Banco do Brasil (BB) uniram esforços para articular, integrar e formular ações de fortalecimento de atividades produtivas que contribuam para a promoção do Desenvolvimento Regional Sustentável no Estado. O convênio foi firmado ontem, durante reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, pelo presidente do conselho, Paulo Tigre, e pelo superintendente do BB no Estado, Clenio Severio Teribele.
A iniciativa busca, de acordo com Tigre, potencializar ações de capacitação, de consultoria e de acesso a mercados desenvolvidas pelo Sebrae/RS, no âmbito das micro e pequenas empresas. Estas ações, com foco na promoção de trabalho e renda, serão postas em prática, articuladamente, com a estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável - DRS, do Banco do Brasil, ressalta Paulo Tigre.
O superintendente do Banco do Brasil, Clenio Teribele, destacou que a atuação do BB ocorre por meio do apoio a atividades produtivas identificadas como vocações ou potencialidades nas diferentes regiões. A DRS apoia o desenvolvimento de atividades nas áreas rurais e urbanas, nos segmentos do agronegócio, comércio e serviços, e indústria. A iniciativa busca promover a inclusão social, por meio da geração de trabalho e renda, democratizar o acesso ao crédito, impulsionar o associativismo e o cooperativismo, contribuir para a melhoria dos indicadores de qualidade de vida e solidificar os negócios com os micro e pequenos.
|