Cachoeirinha, 21/12/2024 Telefone: 51. 3470-1749  
 
 

 
    Notícias
 
Últimas Notícias
04/06/2009 - Novos rumos da publicidade são discutidos em Gramado
VOLTAR  
Inovação e vanguarda são os temas que irão dominar os debates do 17 Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Aberto na noite de ontem, no centro de eventos Serra Park, o festival, que acontece até sexta-feira, é considerado o terceiro maior do gênero no mundo e o mais importante da América Latina. Deve reunir cerca de cinco mil participantes, entre estudantes, profissionais e anunciantes, que discutirão os novos rumos da publicidade brasileira e internacional em 11 painéis com a participação de 60 debatores.
O presidente do festival, Alexandre Brandão Skowronski, destacou que o principal objetivo do evento é debater os novos meios, mídias e formas de conectar os consumidores às marcas, bem como novos valores que são importantes no relacionamento entre os anunciantes e o público. "O aumento do poder do consumidor, as novas tecnologias e as preocupações ambientais estão revolucionando a forma como se faz publicidade, e temos que aprender a dialogar com esse público mais exigente e como se adaptar à competição acirrada entre as mídias", afirmou.
Para o presidente, essa necessidade de modernizar o setor permanece apesar da crise financeira. "Em um momento em que o mundo passa por uma convergência de mudanças, inclusive econômicas, a criatividade, a ousadia e a inovação em comunicação serão ferramentas essenciais para que as empresas alcancem melhores resultados", afirmou. A governadora Yeda Crusius destacou que a publicidade tem a função de marcar e definir as diferenças, sendo uma atividade que valoriza principalmente a inteligência e a criatividade. Já o presidente de honra da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap), Luiz Coronel, ressaltou a união entre comércio e arte proporcionada pela atividade. "Ser publicitário não é apenas trabalhar em uma agência, mas imprimir as nossas experiências no trabalho", disse.
Após a abertura, houve a palestra inaugural com o patrono do encontro, o publicitário Washington Olivetto, diretor de criação e presidente da W/Brasil, que apresentou e discutiu diversos cases de publicidade.

Estande do JC busca aproximação com o público

Com estande em área nobre do Serra Park para o Festival de Publicidade e a participação de seu diretor-comercial entre os debatedores, o Jornal do Comércio aproxima-se do principal público do encontro: estudantes universitários e formadores de opinião. Tradicional veículo de economia e negócios dos gaúchos, o JC estimulará a criatividade dos participantes através do conceito: músicas, negócios, arte, tecnologia. Muitas das grandes ideias surgiram com um papel e uma caneta. Entre as atrações do estande estará um mural para que os presentes contribuam com ideias e participem de sorteios de brindes e assinaturas do JC. O blog ao vivo do jornal (www.jornaldocomercio.com/festival) acompanha as novidades do evento. Nesta quinta-feira, o diretor comercial do JC, Luiz Borges, participa do painel Inovação e Vanguarda na utilização de meios e ferramentas, dentro da programação oficial do evento.
O estande foi criado pela agência e21 em conjunto com a Top Feiras e Eventos, montadora oficial do Festival, com coordenação de Beatriz Moraes e Fabrizio Gorziza, além de todo o envolvimento da equipe de marketing e de eventos do JC: Suelen Gotardo, Kassia Conzatti, Joyce Vigel e Mirella Peruzzo.





  Rahde Consultores e Auditores
  Av. Flores da Cunha, 1320 - Cachoeirinha - RS
  Telefone: 51. 3470-1749 E-mail: auditor@rahde.com.br
Produzido por: ACT2


Visitantes deste website: 1714633
RAHDE - Consultores e Auditores CRC RS 3269