Duas empresas gaúchas foram premiadas nesta quinta-feira pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). Por conta da excelência na gestão, receberam as distinções a Tecnoindustrial Indústria e Comércio de Equipamentos e a Poolseg Corretora de Seguros. Desbancando milhares de concorrentes, elas estão entre as nove empresas do país coroadas com o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas — MPE Brasil.
A solenidade de premiação reuniu empresários, governadores e os ministros da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e o da Previdência, José Pimentel, em um evento em Brasília.
Com sede em Sapucaia do Sul, a Tecnoindustrial foi considerada a melhor empresa do país na categoria indústria. Já a Pollseg, de Teutônia, venceu na categoria seguros.
As vencedoras da etapa nacional foram escolhidas por uma banca de juizes especialmente montada para essa fase e presidida pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau e fundador do MBC.
Durante o evento, Gerdau destacou a importância das mais de 4 milhões de micro e pequenas empresas, responsáveis por metade do PIB brasileiro.
— O prêmio é um Oscar de qualidade, uma valorização extremamente importante para as pequenas empresas — resumiu o empresário.
O Rio Grande do Sul teve sete empresas classificadas para a final nacional, se tornando o segundo Estado com maior número de participantes na disputa nacional.
O concurso tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de ferramentas que permitam uma gestão de qualidade entre micros e pequenas empresas.
— Mais do que um prêmio, este é um processo de mobilização para que as empresas se qualifiquem e se tornem mais competitivas — resumiu o diretor-presidente MBC, o gaúcho Cláudio Gastal.
|