Em discurso na Bolívia, presidente destacou a importância da cooperação dos dois países em tempos de crise
O presidente Lula se reuniu nesta quinta-feira com o colega Evo Morales, na Bolívia, para inaugurar uma obra rodoviária. No discurso, Lula destacou a importância da cooperação dos dois países em tempos de crise e falou sobre a importação do gás boliviano.
— O presidente Evo tem sido fiel à sua palavra de que nunca faltará gás para o Brasil. Por isso, digo e repito que não faltarão investimentos e consumidores brasileiros para essa riqueza do povo boliviano.
Lula também falou sobre a crise financeira e ressaltou a relevância do Estado na busca por uma solução que dê novo fôlego à economia mundial.
— O mercado, que durante os últimos 20 ano vendeu a ideia de que o Estado não valia nada e de que o mercado poderia regular e resolver tudo, mostrou-se incompetente e inoperante. Quando a crise veio e os bancos começaram a quebrar, o Estado que não valia nada funcionou como todo ser humano quando está em perigo, que só lembra de Deus. Os banqueiros lembraram do Estado. E lá foi o Estado, chamado em caráter emergencial, para salvar o sistema financeiro que estava especulando.
|