Empresa tem conseguido driblar relativamente bem a crise mundial
A alemã Volkswagen informou que seu lucro líquido cresceu 28% nos primeiros nove meses deste ano em comparação com igual período do ano passado, sustentado pelas vendas maiores de veículos. A empresa, que tem conseguido sair-se relativamente bem em meio à crise, foi a única grande montadora européia que até o momento não fez nenhum alerta de lucro ou revisou metas de venda para o ano.
O lucro líquido da Volks somou 3,73 bilhões de euros (US$ 4,87 bilhões) nos primeiros nove meses deste ano, de 2,91 bilhões de euros acumulados em igual período do ano passado. O lucro operacional cresceu 15% nessa base de comparação, atingindo 4,92 bilhões de euros, e a receita aumentou 5,4%, passando de 81 bilhões de euros para 85,4 bilhões de euros. As vendas cresceram 3,9%, para 4,8 milhões de veículos, lideradas principalmente pela demanda na China e no Brasil.
"Estamos constantemente melhorando nossos processos e perseguindo sistematicamente nossa postura disciplinada com relação ao gerenciamento de custos", disse a companhia em comunicado. Segundo a Volks, essa estratégia, "juntamente com a receita mais alta resultante do aumento esperado do número de unidades vendidas, ajudará a elevar nosso lucro operacional em 2008 para acima do número do ano passado".
|