Projeto traz gestores estrangeiros ao Estado e programa de desenvolvimento
Rodrigo Santos, Rio Grande | rodrigo.santos@zerohora.com.br
O grupo Yara de fertilizantes vai aumentar a produção em sua unidade em Rio Grande. O investimento previsto é de até US$ 50 milhões, aumentando a capacidade para um milhão de toneladas de granulados em 2010, praticamente o dobro do que foi produzido no ano de 2007.
A Yara estabeleceu metas ambiciosas para o desenvolvimento de sua unidade no município do sul do Estado. O projeto de ampliação incluiu a chegada de três gestores internacionais para a unidade, que coordenarão um programa de desenvolvimento junto aos quase 400 funcionários. A meta da empresa é que a planta de Rio Grande possa se tornar a primeira no mundo em custo por tonelada.
— Essas metas são possíveis, pois a Yara Rio Grande tem uma equipe de pessoas positivas e competentes. Se conseguirmos fazer com que essas pessoas formem um time, então alcançaremos o sucesso — diz o gerente geral Reidar Tveit.
A Yara está presente em mais de 60 países, com 160 unidades, terminais, armazéns que empregam 8,1 mil funcionários no mundo todo. No Brasil são 14 unidades e 1.173 colaboradores. No Rio Grande do Sul, a matriz está sediada em Porto Alegre.
|