Nova unidade deve trazer um investimentos de R$ 70 milhões para a região nordeste do Estado
Executivos da Perdigão e autoridades políticas anunciaram na tarde desta terça-feira a construção de uma fábrica de leite em pó no município de Três de Maio. A nova unidade deve trazer um investimentos de R$ 70 milhões para a região nordeste do Estado.
O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, também apresentou o terreno de 30 hectares que o município oferecerá para que a planta seja erguida. No âmbito municipal, as negociações já estão fechada. No entanto, ainda restam ainda alguns detalhes sobre os incentivos fiscais que serão oferecidos por parte do governo estadual.
O diretor de Relações Institucionais da Perdigão, Ricardo Menezes, afirmou que a nova fábrica poderá incentivar toda a produção de leite da região.
— Precisamos ampliar a bacia leiteira na região e aumentar o número de produtores. Quem quiser investir, vai encontrar total cobertura, acesso à tecnologia moderna e possibilidade de melhoria genética — afirmou
A fábrica irá contar com 600 mil litros de leite para produzir 2 mil toneladas de leite em pó por mês. Serão gerados 150 empregos diretos e 450 indiretos. O prazo para a conclusão do projeto é de 20 meses.
|