Cachoeirinha, 26/04/2024 Telefone: 51. 3470-1749  
 
 

 
    Notícias
 
Últimas Notícias
04/02/2011 - BeClub quer abrigar 800 clubes de compras em 2011
VOLTAR  
Com investimentos de cerca de R$ 5 milhões, chega ao mercado brasileiro o BeClub, plataforma inteligente que permitirá que qualquer empreendedor possa abrir o seu próprio clube de compras. Lançado na quarta-feira, o ambiente www.beclub.com.br já tem 49 sites de e-commerce cadastrados e a meta é chegar a 800 até o final do ano. As primeiras promoções irão ao ar a partir da próxima segunda-feira.


O objetivo é criar oportunidades para que empresas de menor porte tenham a chance de fazer as suas ofertas dentro desse modelo de negócios. O projeto foi idealizado por Ricardo Ikeda, que desenvolveu a plataforma de e-commerce de sites como Submarino e LePostiche, e tem como sócios profissionais com experiência no segmento de comércio eletrônico brasileiro: Luiz Pavão, que já trabalhou no Submarino e Americanas.com; e Flávio Carvalho, responsável por projetos de destaque como o site que realizou as vendas dos ingressos dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro.


O BeClub se junta aos 1.051 sites de compras coletivas existentes no Brasil, modelo em que usuários de vários estados se unem para adquirir algum produto e serviço com descontos que podem chegar a 90%. Mas a proposta vai além dos modelos atuais.


Com base em pesquisas de mercado, a equipe do BeClub identificou que o grande diferencial seria contar com empreendedores que busquem ofertas regionalizadas, estabelecendo parcerias estratégicas com os estabelecimentos no nicho que ele mais possui relacionamento comercial. Com isso, a pessoa que já possui conhecimento e relacionamento com profissionais de um determinado segmento teria condições de montar seu próprio grupo de ofertas em uma plataforma online.


Os sites de compras coletivas atingem hoje cerca de 600 municípios brasileiros, de um total superior a 5 mil. Muitos estabelecimentos não conseguem anunciar nos projetos mais conhecidos do grande público porque estes oferecem a possibilidade de apenas uma oferta por dia. Em 30 dias, são no máximo 30 negócios anunciados.


Além disso, muitas vezes é exigido que a empresa tenha um determinado número de lojas para, com isso, aumentar o potencial de venda de cupons. "O BeClub é uma plataforma que abrigará vários clubes de compras coletivas, incentivando a participação de estabelecimentos de menor porte", explica o diretor-geral do projeto, Luiz Pavão. Cada um desses clubes poderá fazer quantas ofertas desejar.


Site orientará novos empreendedores
O BeClub vai apoiar os donos de clubes de compras coletivas que fizerem parte da sua plataforma na criação dos sites, fornecendo um manual com dicas de como negociar boas ofertas e fazer a divulgação de forma atrativa. O empreender também receberá treinamento e capacitação. Esses serviços, oferecidos gratuitamente, fazem parte da estratégia de assegurar que as ofertas atendam ao perfil de compra de cada usuário e que, sendo bem atendidos, voltam aos estabelecimentos que conseguiram ocupar certa ociosidade.


O diretor-geral do BeClub, Luiz Pavão, explica que os clubes interessados passarão por uma análise e, caso não seja encontrada qualquer restrição, são colocados no ar. "Feito isso, passamos a ser o meio de pagamento das compras feitas pelos consumidores e, a partir daí, remuneramos o dono do clube e o estabelecimento comercial', relata.


Nas vendas de produtos e serviços entre R$ 9,99 e R$ 499,99, o BeClub recebe 15% do valor de cada cupom. Acima desse valor, o percentual cai para 10%. A empresa não interfere na comissão paga ao dono do clube, mas, possivelmente, o índice ficará entre 10% e 20%. O restante para o estabelecimento. Assim como acontece nos modelos de compras coletivas tradicionais, é necessário atingir um mínimo de compradores para liberar a oferta, e o período de uso pelo consumidor varia de 30 a 90 dias.


No BeClub o consumidor poderá buscar o que procura ou tem necessidade e encontrar ofertas em diferentes áreas. Com a segmentação por nicho, uma noiva, por exemplo, pode encontrar ofertas relativas ao seu casamento. Poderão ser abertos clubes de baladas, ecoturismo ou petshop.


Os brasileiros são os que mais tempo permanecem nas redes sociais, gostam de descontos e têm demonstrado grande propensão a compartilhar informações na internet. Soma-se a isso a realidade difícil de muitos estabelecimentos, que precisam encarar a ociosidade em diversos períodos do ano, e está formado o ambiente perfeito para a proliferação dos sites de compras coletivas. Prova disso são os números do site Bolsas de Ofertas, especializado nesse segmento de mercado. Em dezembro, eram 402 clubes de compras no Brasil.






  Rahde Consultores e Auditores
  Av. Flores da Cunha, 1320 - Cachoeirinha - RS
  Telefone: 51. 3470-1749 E-mail: auditor@rahde.com.br
Produzido por: ACT2


Visitantes deste website: 1582181
RAHDE - Consultores e Auditores CRC RS 3269