As vendas para o Dia dos Namorados deverão crescer 9% em relação ao mesmo período do ano passado, o que resultaria em aproximadamente R$ 60,6 milhões. "Em 2007, a data teve ótimas vendas e neste ano estamos prevendo bons resultados, provavelmente acima do registrado no Dia das Mães", aposta Vilson Noer, presidente da CDL de Porto Alegre.
Neste ano, as vendas para as mães ficaram em 7,6%, com um movimento de R$ 44 milhões. O crescente apelo comercial na data dos namorados, no entanto, têm elevado os tíquetes médios - que, neste ano, deverão superar os R$ 80,00. Nesta semana, a CDL divulga pesquisa mostrando a expectativa oficial para a data, além do gasto médio previsto.
Em 2007, as compras para a ocasião cresceram cerca de 8%, chegando a R$ 55,6 milhões. Noer lembra que as vendas em maio ficaram abaixo das metas, o que coloca o Dia dos Namorados como importante ocasião para estimular os negócios.
A chegada do frio será um aliado importante para o comércio, já que as confecções estão entre os presentes preferenciais dos apaixonados, ao lado de perfumes e jóias. Para o Sindilojas, a meta de crescimento de 9% será alcançada desde que o frio permaneça. No Shopping Total, o público começou a procurar presentes para seus pares já no fim-de-semana. O estabelecimento lançou uma promoção que sorteará carros para quem gastar R$ 50,00 em compras. O primeiro sorteio será no Dia dos Namorados. Sílvia Rachewsky Lemos, gerente de marketing do Total, diz que o shopping pretende ampliar suas vendas em até 20% em relação ao ano anterior. O tíquete médio deverá ficar em R$ 75,00.
Já o Praia de Belas deve apostar na estratégia de distribuição de brindes, utilizada em outras datas comemorativas. O gerente-geral do shopping, Sérgio Zukov, explica que cada R$ 150,00 em compras podem ser trocados por uma caixa de bombons da Kopenhagen.
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