Cachoeirinha, 19/04/2024 Telefone: 51. 3470-1749  
 
 

 
    Notícias
 
Últimas Notícias
11/11/2010 - Governo não tem previsão de criação de impostos, garante Paulo Bernardo
VOLTAR  

No rádio, ministro do Planejamento diz ainda que a possibilidade de retomada da CPMF deve sair da pauta das discussões

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sinalizou nesta quinta-feira, 11, durante o programa de rádio Bom Dia Ministro, que a possibilidade de retomada da CPMF, o imposto do cheque, deve sair da pauta das discussões. "A (presidente eleita) Dilma (Rousseff) já disse que não vai mandar proposta para o Congresso e se ninguém falar mais nesse assunto, acho que acabou o assunto", afirmou. Ele garantiu que o governo não tem previsão de criação de impostos.
Bernardo salientou que, durante o governo Lula, a arrecadação cresceu porque economia estava aquecida e, com isso, houve melhora da arrecadação. "O presidente Lula não criou impostos. Perdemos a CPMF, inclusive, cerca de R$ 40 bilhões anuais, e procuramos fazer adequações ao Orçamento", argumentou.
O ministro voltou a fazer analogia do governo com a economia doméstica, dizendo que se há interesse em fazer despesas, é preciso arrumar dinheiro. "É que nem em casa, não tem mágica."
Bolsa Família
Paulo Bernardo afirmou ainda que os critérios de reajuste do programa Bolsa Família devem ser definidos no início do próximo ano, quando Dilma Rousseff assumir o cargo. "Vamos buscar um critério para reajuste, como acontece com aposentadoria e outros, em vez de discutir todo ano", disse. Segundo o ministro, não há ainda definição neste momento sobre o tema.
Bernardo salientou que o estabelecimento de uma metodologia é importante para evitar que concessões de reajuste sejam atreladas a períodos de eleição. "Demos reajuste no final de 2007 e disseram que foi para ganhar eleições municipais", comentou. De acordo com ele, no ano passado, o reajuste concedido foi de 10% quando a inflação foi um pouco menor de 5%.
"Fizemos isso justamente para não darmos este ano por conta da eleição. Com um critério, acaba com o problema de dizer que o governo está tentando manipular", argumentou. O ministro ressaltou ainda que o Bolsa Família é importante para as economias locais.





  Rahde Consultores e Auditores
  Av. Flores da Cunha, 1320 - Cachoeirinha - RS
  Telefone: 51. 3470-1749 E-mail: auditor@rahde.com.br
Produzido por: ACT2


Visitantes deste website: 1580260
RAHDE - Consultores e Auditores CRC RS 3269