As vendas do comércio em todo o país aumentaram 4,8% no fim de semana que antecedeu o do Dia das Mães, de 02 a 04 de maio deste ano, em relação ao período equivalente de 2007 (04 a 06 de maio), segundo a Serasa.
Para os analistas da Serasa, o aumento nas vendas do varejo para o Dia das Mães foi impulsionado pelas baixas temperaturas, pelas promoções do comércio (preços e facilidades de pagamento), pela maior oferta de produtos importados, pelo crescimento da renda e pelos consumidores que não deixaram
os grandes centros urbanos no feriado prolongado.
No mesmo fim de semana de 2007, as vendas nacionais cresceram 4,1% em relação ao período de 2006.
O resultado está em linha com a pesquisa da Serasa com os empresários, que aponta que 54% deles têm expectativa de aumento do faturamento e 56% acreditam na expansão das vendas físicas em unidades.
O Dia das Mães é a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. As compras desta semana e as de última hora poderão definir um Dia das Mães melhor que o de 2007.
|