Cachoeirinha, 23/04/2024 Telefone: 51. 3470-1749  
 
 

 
    Notícias
 
Últimas Notícias
30/12/2009 - Realização de lucros derruba bolsas europeias
VOLTAR  
As bolsas europeias operam em baixa no último pregão cheio de 2009, com os investidores optando por embolsar os ganhos registrados ao longo do ano. O volume continua fraco e a atividade é baixa na maioria das classes de ativos, algo já esperado na temporada de festas. O fato de os índices das bolsas terem atingido novas máximas do ano ontem contribui para a realização de lucros hoje. O foco está no início de 2010 e muitos investidores já fecharam as posições antecipadamente e aguardam o próximo ano para fazer novas apostas.
Os dados que mostraram que os empréstimos bancários na zona do euro (grupo dos 16 países que adotam o euro como moeda) caíram em novembro também pesam nas bolsas, ao sinalizarem que a recuperação da região ainda é frágil. Ao longo do pregão, os indicadores econômicos a serem divulgados nos Estados Unidos podem influenciar o comportamento do mercado, com destaque para o índice de atividade dos gerentes de compras de Chicago.
Às 8h25 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,46%; Paris recuava 0,45% e Frankfurt estava em queda de 0,69%. Um dos destaques de baixa na Europa hoje é a farmacêutica Basilea Pharmaceutica, que despenca 24% depois de ter informado que terá que revisar suas opções por causa de um retrocesso em um importante antibiótico. O regulador norte-americano disse para a Basilea que o ceftobiprole não pode ser aprovado na forma atual.
Nos mercados de câmbio, o euro opera em leve alta em relação ao dólar, mesmo após a Moody''s ter rebaixado o rating do Abu Dhabi Commercial Bank. Em relação ao iene, o dólar chegou a atingir o maior nível em dois meses mais cedo, impulsionado pela cobertura de posições vendidas e pelos dados positivos nos EUA ontem. Às 8h25 (de Brasília), o euro subia 0,27%, a US$ 1,4356, enquanto o dólar cedia 0,03% em relação ao iene, a 92,13 ienes.
Alguns mercados da Europa vão operar com horários de fechamento diferenciados amanhã e permanecerão fechados no dia 1º de janeiro de 2010. Na véspera do Ano Novo, não vão abrir os mercados dos seguintes países: Áustria, República Checa, Alemanha, Itália, Polônia, Espanha, Suécia e Suíça. Fecham mais cedo Bélgica, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Holanda e Reino Unido (às 10h30 de Brasília). As informações são da Dow Jones.







  Rahde Consultores e Auditores
  Av. Flores da Cunha, 1320 - Cachoeirinha - RS
  Telefone: 51. 3470-1749 E-mail: auditor@rahde.com.br
Produzido por: ACT2


Visitantes deste website: 1581120
RAHDE - Consultores e Auditores CRC RS 3269