Cachoeirinha, 23/04/2024 Telefone: 51. 3470-1749  
 
 

 
    Notícias
 
Últimas Notícias
15/12/2009 - Tóquio fecha em queda de 0,2% com cautela antes da reunião do Fed
VOLTAR  
A Bolsa de Tóquio fechou com leve queda nesta terça-feira (15), uma vez que os investidores ficaram cautelosos ante a reunião de dois dias do Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA). Ao mesmo, tempo, estímulos de compra em setores específicos afetaram ações como as dos fabricantes de titânio, que subiram com a noticia de que o tão aguardado avião Dreamliner, da Boeing, pode fazer seu voo inaugural nesta terça-feira. O índice Nikkei 225 recuou 22,20 pontos, ou 0,2%, para 10.083,48 pontos.
Embora a maioria dos observadores do mercado espere que o Fomc deixe inalterado seu comunicado sobre a economia, os investidores podem extrair dicas de negociação a partir das nuances dos comentários do banco central norte-americano, conforme observou um analista. As empresas de transporte marítimo apresentaram um dos piores desempenhos do dia, com quedas de 1,5% nas ações da Mitsui O.S.K. Lines e 1,9% nas da Nippon Yusen, causadas pela sexta baixa consecutiva no Índice Seco do Báltico, que já perdeu 14% neste período.
No setor de metais não-ferrosos, os fabricantes de titânio se destacaram do mercado em geral, com o anúncio feito pela Boeing de que seu avião 787 Dreamliner passou nos testes operacionais e foi liberado para seu voo inaugural, dependendo das condições atmosféricas. Osaka Titanium subiu 4,6%, enquanto Toho Titanium ganhou 8,2%. Ambas estão envolvidas na produção do Dreamliner.
O setor imobiliário também ficou em alta, basicamente por causa da notícia de que o Secured Capital Japan, um dos líderes entre os fundos imobiliários, comprará o edifício Pacific Century Palace, no distrito comercial Marunouchi, no centro de Tóquio, por 140 bilhões de ienes, numa das maiores transações do setor no país desde o início da crise financeira. Mitsui Fudosan avançou 2,1% e Mitsubishi Estate subiu 2,9%. Segundo um analista, a notícia levanta a expectativa de que o setor imobiliário possa se reerguer. As informações são da Dow Jones.





  Rahde Consultores e Auditores
  Av. Flores da Cunha, 1320 - Cachoeirinha - RS
  Telefone: 51. 3470-1749 E-mail: auditor@rahde.com.br
Produzido por: ACT2


Visitantes deste website: 1581102
RAHDE - Consultores e Auditores CRC RS 3269