Cachoeirinha, 25/04/2024 Telefone: 51. 3470-1749  
 
 

 
    Notícias
 
Últimas Notícias
10/12/2009 - Tóquio fecha em queda de 1,4%, com valorização do iene na Ásia
VOLTAR  
A Bolsa de Tóquio fechou em queda nesta quinta-feira (10), depois que uma valorização do iene contra o dólar e o euro e juntou-se ao mau desempenho de algumas bolsas asiáticas para puxar para baixo a cotação das ações, especialmente à tarde o índice Nikkei 225 perdeu 141,90 pontos, ou 1,4%, para 9 862,82 pontos, depois de oscilar entre a alta e a baixa durante a manhã e sucumbir à pressão vendedora no período da tarde. Pela primeira vez em uma semana, o índice fechou abaixo da marca psicológica dos 10 mil pontos.
"A valorização do iene permanece como a maior preocupação do mercado", disse o analista Kenichi Hirano, da Tachibana Securities. O dólar atingiu a mínima de 87,73 ienes à tarde, enquanto o euro descia para 129,05 ienes. Os movimentos do câmbio forneceram um catalisador para a venda de ações de exportadoras. Toyota Motor recuou 1,6%, Honda Motor perdeu 1,5% e Sony encerrou em queda de 0,8%.
O mercado teme a possibilidade de mais problemas de crédito na Europa e no Oriente Médio, disse o estrategista Toshihiko Matsuno, da SMBC Friend Securities. "Os traders estão observando cuidadosamente como a Europa e o Oriente Médio vão se comportar", afirmou. Ele prevê que a sustentação técnica do Nikkei ficará próxima de sua média móvel de 25 dias, que agora se situa pouco acima dos 9.700 pontos. A fraqueza de outros mercados asiáticos, particularmente em Taiwan e Hong Kong, também contribuiu para a cautela dos investidores.
As ações das empresas de transporte marítimo seguiram a terceira queda consecutiva do Índice Seco do Báltico. Nippon Yusen perdeu 2,3% e Mitsui O.S.K. Lines recuou 2,5%. Suzuki Motor despencou 6,5%. A aliança de capital da montadora japonesa com a Volkswagen, anunciada ontem, rendeu opiniões mistas. Segundo os traders, acabou predominando a visão negativa do Bank Of America Merrill Lynch, que questionou as sinergias proporcionadas pela aliança em tecnologias ambientais.
Contrariando a tendência do mercado, Sanyo Electric saltou 11%, em parte por causa da notícia de que a empresa está desenvolvendo com a Sekisui House casas equipadas com baterias de lítio, a serem comercializadas a partir de 2012. Outros analistas disseram que a Sanyo pode estar encontrando sustentação depois que a Panasonic fechou o preço de sua oferta amigável pela empresa em 131 ienes por ação. As informações são da Dow Jones.





  Rahde Consultores e Auditores
  Av. Flores da Cunha, 1320 - Cachoeirinha - RS
  Telefone: 51. 3470-1749 E-mail: auditor@rahde.com.br
Produzido por: ACT2


Visitantes deste website: 1581642
RAHDE - Consultores e Auditores CRC RS 3269