O mercado deve abrir nesta quarta-feira atento à divulgação do índice de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, que é informado às 11h30. “Assim como a inflação ao produtor (PPI) que foi divulgada ontem, o índice ao consumidor deve vir em linha ou abaixo do esperado”, projeta o gestor de renda fixa da Global Equity, Octavio Vaz.
Ontem, foi anunciado o PPI de outubro, que teve elevação de 0,3%. A expectativa era de alta de 0,5% nos preços. “A tendência é de que a inflação venha comportada”, afirma. A projeção para o CPI é de alta de 0,20%.
O mercado imobiliário nos EUA também chama a atenção dos investidores. Além do número de construções iniciadas de residências em outubro, são informadas as licenças para novas construções no período. A perspectiva é que o mês tenha tido 598 mil construções iniciadas e 580 mil pedidos de licenças.
Segundo Vaz, o mercado imobiliário norte-americano ainda tem se mostrado fraco. “Teve um repique dos piores momentos, saíram alguns números positivos, mas os últimos vieram piores do que o esperado.”
No Brasil, o mercado cambial fica de olho no fluxo semanal de moedas estrangeiras divulgadas pelo Banco Central. Na primeira semana de novembro, houve saída de US$ 1,388 bilhão.
|