Cachoeirinha, 19/04/2024 Telefone: 51. 3470-1749  
 
 

 
    Notícias
 
Últimas Notícias
08/09/2009 - Parada mantém os investimentos da Vonpar
VOLTAR  
A Vonpar, franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, pretende alcançar até o final deste ano o maior faturamento de sua história. A perspectiva é obter receita de R$ 1,5 bilhão, crescimento de 7% sobre os resultados de 2008. Os números refletem a expansão da presença de mercado da empresa nos estados onde atua, que, de acordo com a consultoria AC Nielsen, passou de 56,4%, em junho, para 57,3% em julho no segmento de refrigerantes.

No primeiro semestre de 2009, o crescimento foi de 14,2% sobre o mesmo período do ano anterior e fechou 11 semestres consecutivos de alta. O pico de vendas ainda está por vir: é em dezembro que o consumo de refrigerantes dispara, puxado pelas festas de final de ano e o início do verão.

Os números sublinham a posição da fabricante como uma das mais eficientes da Coca-Cola no País, de acordo com critérios da própria multinacional de bebidas. “Mesmo durante a crise, mantivemos nossos investimentos, confiantes em uma posição mais favorável de competitividade quando a situação voltasse ao normal”, explica o presidente-executivo da Vonpar, Augusto César Parada. Neste ano, o orçamento para aportes é de R$ 150 milhões, sendo R$ 120 milhões em marketing - valor recorde na área.

Uma das estratégias para gaseificar as vendas é dedicar mais atenção aos consumidores da classe C - uma das que mais cresce em poder de compra e volume no País. A Vonpar passou a disponibilizar embalagens de tamanhos variados, como 1,75 litros e 3 litros, para ser competitiva com estes consumidores em uma gama maior de cenários.

“Agora, não há motivo para um consumidor não comprar Coca-Cola: temos opções para diferentes bolsos e ocasiões”, explica Parada. Para 2010, a fabricante pretende promover novos lançamentos no segmento de energéticos e sucos, em que hoje está na segunda posição e lidera o mercado em que atua, respectivamente.

A Vonpar também promoverá no ano que vem sua incursão no mercado de chás, movimento para o qual vem se estruturando desde a aquisição da marca Mate Leão pela Coca-Cola, em 2007. Além das linhas atuais, haverá novas variedades. “Nosso objetivo é liderarmos todos os mercados nos quais atuamos, e uma de nossas principais estratégias são os lançamentos”, planeja Parada.

Ações de redução de custos e que beneficiam o meio ambiente também estão nos planos da companhia. Em 2010, a Vonpar passará a reduzir em 25% a quantidade de vidro nas garrafas de 290ml, tradicionalmente vendidas em bares e restaurantes. Com isso, a embalagem ficará mais leve e terá custo de fabricação reduzido.

Para 2011, a empresa, em parceria com a Coca, colocará no mercado geladeiras que emitem menos gás carbônico e têm consumo de energia inferior. Elas passarão a substituir as atuais nos pontos de vendas - distribuídas em formato de comodato, hoje são 35 mil no Estado e em Santa Catarina.






  Rahde Consultores e Auditores
  Av. Flores da Cunha, 1320 - Cachoeirinha - RS
  Telefone: 51. 3470-1749 E-mail: auditor@rahde.com.br
Produzido por: ACT2


Visitantes deste website: 1580422
RAHDE - Consultores e Auditores CRC RS 3269